By Scraps Gospel ®

By Scraps Gospel ®


By Scraps Gospel ®

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Sobre João Batista ser a re-encarnação de Elias


Elias foi um grande profeta que Deus usou no velho testamento para fazer a sua obra e falar com o povo

ll Reis 2 : 9 a 11 mostra que Elias não morreu , mas Deus mandou uma carruagem e ele subiu vivo para o céu

Quando Jesus disse que João batista é o Elias que viria ( Mateus 11 : 14 ), pode existir duas possibilidades


1° sabemos que Elias não morreu , então o plano de Deus foi tirar ele vivo dá terra por um tempo e usar ele em outro tempo para preparar o caminho de seu filho Jesus , voltando como João Batista , porque ele foi muito fiel a Deus e porque Deus quis dar essa recompensa para ele de preparar o caminho do seu filho , levando o povo a se arrepender para ouvir a palavra do Filho e batizar o próprio Jesus


Nesse caso não houve re-encarnação porque Elias não morreu , ele somente nasceu em outro tempo de novo numa situação especial de batizar o filho de Deus e morreu como João batista


Quando João Batista ia nascer Deus mandou um anjo avisar o pai dele que ele deveria chamar João e seria grande diante de Deus e seria cheio do Espirito Santo desde a barriga da mãe , disse que teria a unção de Elias Lucas 1 : 13 a 17


As pessoas recebem o Espirito Santo durante a vida fazendo a vontade de Deus , mas João Batista já veio cheio do Espirito Santo desde a barriga da mãe


2° Elias foi um grande profeta de Deus e servia como referência de pessoa fiel e totalmente dedicada a vontade de Deus , então quando Jesus disse que João batista é o Elias que viria , estava dizendo de um grande servo que ele usaria para fazer sua obra





Passagens bíblicas sobre ficar firme na palavra de Deus sem se desviar para a direita ou esquerda


Quando lemos a bíblia Deus não permite que interpretemos além do que está escrito , mas Ele deixou uma palavra exata e clara para nós ficarmos com o que está escrito , não acrescentando nem tirando.


Não acrescentareis à palavra que vos mando , nem diminuireis dela , para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus , que eu vos mando. Deuteronômio 4 : 2


Nada acrescentes às suas palavras , para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.

Provérbios 30 : 6


Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele , não tem a Deus ; quem permanece neste ensino , esse tem tanto ao Pai como ao Filho. II João 1 : 9

Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo , cuidando de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou ; não te desvies dela , nem para a direita nem para a esquerda , a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei , antes medita nele dia e noite , para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito... Josué 1 : 7 , 8

Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro : Se alguém lhes acrescentar alguma coisa , Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro ; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia , Deus lhe tirará a sua parte da arvore da vida , e da cidade santa , que estão descritas neste livro.

Apocalipse 22 : 18 , 19




Passagem bíblica sobre a pessoa nascer com defeito físico


Os espiritos ensinam que se uma pessoa nasce com defeito físico isso é uma divida de outra vida que ela está pagando agora , mas quando os apóstolos de Jesus viram um homem que nasceu cego perguntaram para Jesus se foi ele quem pecou ou seus pais para ter nascido cego , Jesus disse que nem ele pecou nem seus pais mas nasceu assim para ser curado por Deus.

Isso é um mistério de Deus e não tem nada a ver com pecado da pessoa ou divida de outra vida.


E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. João 9 : 1 a 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário